Aquela cena que parece só acontecer com você: relógio que não despertou, café que caiu em cima da roupa branquinha, o portão da garagem que está estragado, o pé que quase torceu ao sair do carro. Azar ou acaso? O poder da sua mente pode transformar as ações que acontecem na sua história. Já parou pra pensar nisso?

Diariamente, é imprescindível nos darmos conta da importância que damos a cada fato que acontece. Será que você não está acumulando energia demais, em algo que não deveria ocupar tanto espaço na nossa mente? O contrário também deve ser pensado: será que estamos deixando de ocupar a mente com o que realmente faz sentido e merece espaço e atenção em nossa vida?

A lei do retorno nos sinaliza de que as nossas vidas são reflexos do que transmitimos; é um eco: estamos recebendo sinais das nossas emissões, sejam elas de pensamentos ou de atitudes. Nem sempre é fácil assimilar o significado desse mantra, quando estamos no tempo presente, mas é mais fácil quando passamos a entender que o problema não está com o outro, nem com o acaso, mas pode estar na força do seu pensamento.

Sua mente é a sua maior fortaleza

Por que algumas pessoas conseguem lidar melhor com doenças, perdas e fracassos e outras adoecem por não controlarem a força dos seus pensamentos negativos?  Não é à toa que, as pessoas nunca recorreram tanto às alternativas para o cuidado com a mente.

Aqueles que conseguem lidar melhor com os obstáculos estão mais preparados para entender que enxergar a luz no fim do túnel pode ser mais produtivo do que ficar repetindo para si mesmo que não entende o motivo de ser tão desventurado. Saber direcionar o foco para as soluções e para os aprendizados é vital quando entende-se o significado da “lei do retorno”.  

Para absorver melhor o pensamento “você colhe o que você planta”, vivendo de forma mais leve, é importante realizar reflexões racionais, que envolvem autocrítica. Por exemplo, refletir como estamos tratando o nosso entorno, como estamos nos dedicando às nossas relações é um bom exemplo para se analisar.

O resultado do cultivo das suas atitudes e pensamentos nem sempre será imediato. Muitas vezes algo que está plantando agora, só será colhido muito tempo depois. No entanto, vale utilizar a fortaleza da sua mente pensando no que NÃO se concretizou? Não é mais produtivo investir em pensamentos que valorizam o aqui e o agora?

Nunca se esqueça do seu propósito, dos degraus que o fizeram chegar onde está hoje. Iremos lidar com tombos e tropeços, assim como vitórias. Reflita e seja maduro para mudar, se necessário. Por fim: acredite fielmente ao poder da sua mente. Ela é sua maior fortaleza.

Curtiu a nossa reflexão?Ajude a compartilhar a corrente do pensamento positivo!

 

“A vida é equilíbrio entre

repouso e movimento.”

Osho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *