Kundalini Yoga e Vida Profissional: Qual A Relação?

kundalini-yoga

Você tem uma vida profissional intensa e movimentada? Passa o dia em reuniões, tem metas a cumprir, leva trabalho para casa e nunca tem tempo para terminar tudo?

Acontece também de você se sentir exausto e quase sempre com pouca energia? Custa a dormir e tem dificuldades para começar o dia? Precisa de estimulantes externos para dar conta do batente?

Existem diversos exercícios e atividades que podem ser feitos para transformar a sua realidade e te permitir viver uma vida mais plena: é o caso do Kundalini Yoga!

O ritmo intenso da rotina

O ritmo de vida ao qual estamos submetidos hoje é intenso demais, estressante demais e, em função disso, muitas vezes, entramos em um estado físico e emocional de adoecimento, causado pelo excesso de stress.

Esse quadro se completa quando acabamos abrindo mão da vida pessoal para focar no crescimento profissional ou nas demandas de trabalho que fazem parte do dia a dia.  É importante entender, todavia, que a vida profissional não está desconectada da pessoal.

Se vivemos em plenitude a nossa vida pessoal, nos sentimos felizes e realizados sendo quem somos, toda essa vibração afeta também o trabalho e reverbera em todos que estão ao redor.

O crescimento profissional chega quando estamos plenos de nós, seguros de nosso próprio valor, com ferramentas que nos possibilitam neutralizar o stress internamente e nos dão a capacidade de aprender a focar, além de nos destacarmos por sermos quem somos: autênticos, confiáveis, valorosos, criativos e felizes.

Essa é a nossa natureza. E é isso que o Kundalini Yoga nos traz.

O que é o Kundalini Yoga?

O Kundalini Yoga é uma tecnologia muito refinada que tem a capacidade de nos trazer de volta para casa. No Kundalini Yoga aprendemos a acessar nossa verdadeira identidade, divina, plena e próspera. E todos podemos sê-la.

Ela reside na possibilidade de trabalharmos todos os nossos sistemas corporais para vibrarem em plenitude, saúde e vitalidade e na capacidade de olharmos para dentro, acessando a nossa própria sabedoria.

Quando deslocamos  o nosso centro e poder do lado de fora para o lado de dentro, ganhamos força para nos projetar na vida, ganhar autoconfiança e amor próprio.

Os desafios deixam de nos “sequestrar”, de nos tirar do sério e passamos encarar a vida com altitude e amplitude. Sabemos que os problemas existem, mas conseguimos enxergá-los de cima e não mais nos misturamos a eles.

Tudo isso vem com o processo da prática do Kundalini Yoga!

Num período de tempo relativamente curto, e de forma efetiva, vamos treinando nosso corpo e a nossa mente para ir além das circunstâncias que a vida nos apresenta: ir além é saber que as dificuldades e os desafios existem, mas que nós somos muito maiores que eles.

É ganhar coragem para abraçar o desafio em vez de lutar contra ele, tendo clareza e foco sobre nossos próprios propósitos.

Como o Kundalini Yoga auxilia na vida profissional?

O que isso tem a ver com a vida profissional? Tudo!

Afinal, se estamos mais seguros de nós mesmos, se sabemos buscar pelas respostas dentro de nós e temos visão dos nossos propósitos, passamos a ter, cada vez mais, a capacidade de focar nos objetivos reais e construir uma vida mais plena, mesmo com todas as dificuldades e desafios.

Quando estamos em conexão com a força e a sabedoria que residem dentro de cada um de nós, a vida pessoal e profissional andam de mãos dadas! Isso acontece pois sustentamos nossos valores e, assim, poderemos fazer a diferença onde quer que estejamos.

Quando temos ferramentas para ir além do que já conhecemos e nos permitimos adentrar no universo de possibilidades que residem em nosso interior, nos libertamos dos medos e poderemos ser ainda mais felizes e prósperos!

Quer tentar? Agende a sua aula de Kundalini Yoga.