O PAPEL DO LÍDER EM UM MOMENTO DE CRISE

Vivemos em uma era onde influenciar pessoas é algo comum, tanto na vida virtual quanto na vida física, mas será que ambas são tão separadas assim?

No presente momento, estamos vivendo uma experiência ainda mais profunda: estamos tentando adaptar ao máximo o modelo de trabalho que vivemos na empresa para dentro de casa. Já falamos aqui no blog sobre como manter um home office organizado e produtivo e seguiremos na abordagem refletindo sobre o poder de influência de cada um dentro de organizações.

A figura do gestor funciona como uma base para os colaboradores, e é a partir dela que vêm o direcionamento das funções. Além disso é o ponto de equilíbrio entre todos da empresa, assim um bom gestor deve cuidar de sua saúde mental e da de seus funcionários.

Mas, como melhorar a saúde mental de todos em um momento de crise?

Ansiedade, depressão, insônia e muitos outro problemas podem se agravar em momentos como esse. Para evitar que isso ocorra devemos começar a exercer algumas práticas que irão tranquilizar a nossa mente, como meditação, yoga e aromaterapia.

Aqui na Holos oferecemos diversos artigos no nosso blog que podem ser úteis.

Com a facilidade de aproximação que a internet nos oferece, podemos nos conectar entre si tão profundamente quanto pessoalmente. As salas de reunião virtuais se tornaram espaços além de reuniões, elas nos permitem estar próximos mesmo estando longe. A partir disso, aproveite para promover encontros também de descontração, conversas leves e não relacionadas a trabalho. Aproveite também para meditar junto da sua equipe, a Holos está oferecendo salas de meditação guiada e online, 100% gratuitas.

É o momento de se abraçar virtualmente e deixar claro que ninguém está sozinho. Cuide de você e da sua equipe, para que quando a rotina retornar ao normal, ela seja melhor aproveitada. Sempre temos a oportunidade de aprender algo novo.