A minha missão é ser uma Ponte. Unindo a Sabedoria do Passado ao Presente e ser um instrumento que auxilia a Mudança e Transformação, contribuindo para a construção de um mundo Saudável, Belo, Harmônico, Equilibrado e Feliz.

Para honrar essa Missão, fui até as ancestrais práticas de cura de diferentes Tradições e Povos, procurando sempre as fontes originais. Nesse Caminho, me tornei Homem Medicina pelo Fuego Sagrado de Itzachilatlán, do México e da Igreja Nativa Guarani Tatá Endy Rekowé, do Brasil.

Aprendi a Arte Maya-Tolteka, do Sahumador, com a Abuela Ana Luisa Solis e me iniciei na milenar Tradição Andina com Tayta Martin Paucar, da Nação Keros, no Peru.

O Xamanismo em minha vida

Conduzo as cerimônias ancestrais da Oferenda Tradicional Andina, o Temazkal ou Tenda do Suor – uma espécie de “Sauna Sagrada” Indígena e a Cerimônia de Medicina – com Plantas de Poder.  Sou portador do Petynguá – Cachimbo Ritual Guarani e multiplicador da Roda de Estudos de Xamanismo Voo da Águia, que segue os fundamentos do Xamanismo Universal de Leo Artese.

Pratico e utilizo, na cura, o que se convencionou chamar de Xamanismo. Nos atendimentos, usamos instrumentos sagrados como o Tambor, o Cachimbo, o Sahumador (defumador), além de muitos outros recursos que a Mãe Natureza nos oferece para cura, seja do Reino Mineral, como as Pedras e Cristais; do Reino Vegetal, as Plantas Medicinais e de Poder e do Reino Animal, como as Plumas e o Espírito Animal ou Animal de Poder.

Realizamos as Jornadas Xamânicas com o Tambor para realizar o Resgate da Alma, encontrar nosso Animal de Poder e nos conectar com outras realidades e dimensões para encontrarmos a Cura e o Autoconhecimento.

Na visão xamânica, a saúde é fruto de uma vida equilibrada. Quando qualquer área da vida encontra-se em desequilíbrio o resultado são enfermidades. Ao contrário, quando se vive em equilíbrio, experimenta-se a harmonia, o bem-estar, felicidade e paz, manifestando a beleza!

O processo de cura no xamanismo busca trazer de volta esse equilíbrio, que, por algum motivo, foi afetado em algum aspecto do ser: físico, emocional, mental ou espiritual. No contexto xamânico, qualquer meio que contribua para que o equilíbrio seja restabelecido é chamado de “medicina”.

Em minha prática de cura e experiência como terapeuta de medicina ancestral, pude testemunhar muitos sucessos no tratamento e auxílio às pessoas com diferentes males da alma, do corpo e da mente. Casos de depressão, vícios, medos e fobias, perda da força vital e outras enfermidades podem ser sanadas por meio da cura xamânica.

Há alguns anos, complementando as práticas ancestrais com as quais já trabalhava, me tornei Terapeuta Sistêmico de Constelações Familiares, uma linda e eficiente técnica desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger que traz para os nossos dias a Sabedoria do Bem Viver e Harmonia nas Relações, por meio da observância das Leis ou Ordens do Amor, honrando e reverenciando nossa Ancestralidade, assumindo o devido lugar em nosso Sistema Familiar e abraçando, incondicionalmente, nosso Destino. Uma técnica que dialoga com primazia com a Sabedoria Ancestral do Xamanismo.

Estou inteiramente à disposição para servir e me colocar como o instrumento de sua Cura! Assim nos ajudaremos mutuamente e poderemos juntos contribuir para a construção de um Mundo Saudável, Belo, Harmônico, Equilibrado e Feliz.

Por Todas as Nossas Relações.