Olá! Gostaria de me apresentar a vocês. Me chamo Victor Carli, sou psicólogo formado pela PUC-MG e trabalho com variados procedimentos terapêuticos. Na minha prática clínica, procurei entender o que buscavam meus clientes, além do autoconhecimento que a psicoterapia poderia lhe proporcionar.

Percebi que, além do equilíbrio da mente, o equilíbrio da alma e do corpo eram objetivos comuns.

Profissionalmente, a inquietude me estimulou a buscar algo a mais. Mergulhei em outras possibilidades de obtenção de conhecimento e oferecimento de outros tratamentos. Aprender novas abordagens, oferecer novas perspectivas a partir de diferentes pontos de partida.

Estudos da medicina chinesa

Foi então que, em 2006, acrescentei a Acupuntura, uma das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, aos meus serviços.Tenho enorme gratidão ao Universo, por colocar esta cultura milenar de tratamento e estilo de vida à minha frente e me conceder o privilégio de cuidar melhor das pessoas que me procuram.

O resultado positivo em minha vida, em minha carreira, vem sendo todo revertido ao meu público, num ciclo mútuo de dar e receber.

À partir daí, vi a necessidade de buscar, cada vez mais, alternativas para aqueles que procuram alívio para seus corpos, para suas almas, suas mentes e suas vidas.

Estudei também a massagem chinesa Tui-ná e, em seguida, fui apresentado aos maravilhosos recursos da Fitoterapia. Entender melhor  a cura pelas ervas e plantas e o que podemos abstrair da natureza, como um presente que está tão ao nosso alcance e é tão pouco utilizado.

A busca incessante me levou aos estudos dos Florais de Bach e à terapia de Barra de Access.

O que é Psicologia?

A Psicologia é a ciência que estuda os processos mentais e os fenômenos do comportamento do ser humano e as suas interações com o ambiente físico e social. O objetivo da psicologia é diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios emocionais e doenças mentais.

A psicologia procura descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano e como estes estados da consciência afetam sua saúde mental e física.

O psicólogo utiliza de métodos diversos, capazes de analisar e proporcionar, ao analisando, o autoconhecimento, ajudando-o a interpretar seus sentimentos e orientá-lo a compreender as suas emoções.

Através da psicoterapia, os psicólogos vão ajudar as pessoas a buscarem viver de forma mais feliz, saudável e produtiva; sabendo lidar melhor com seus problemas, identificar e mudar os padrões de pensamentos e de comportamentos que estão impedindo de se sentir melhor.

O que é Acupuntura?

A acupuntura é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa, onde há o estímulo ao próprio organismo a melhorar seu funcionamento geral, levando ao equilíbrio e harmonia através da aplicação de agulhas em pontos específicos no corpo.

Os estímulos praticados na acupuntura são capazes de liberar substâncias que alteram o sistema nervoso e promovem o equilíbrio para todo o corpo.

É extremamente benéfica para tratar dores e doenças, agindo de forma holística e também preventiva.

O que é Fitoterapia?

A fitoterapia é baseada na utilização das plantas ou partes delas, aproveitando seus princípios ativos e seus benefícios medicinais para estimular e/ou fortalecer as funções fisiológicas do organismo.

Seu principal objetivo é permitir que o próprio corpo cure a si mesmo, dando uma abordagem funcional ao processo de cura.

O que são os Florais de Bach?

As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa ao meio em que vive.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência entre seu mundo interior e exterior.

O que são as Barras de Access

Barra de Access é um processo quântico feito a partir de toques suaves em 32 pontos energéticos em torno da cabeça que armazenam toda corrente eletromagnética das sinapses neurais que criam os padrões comportamentais e reações programadas de como atuamos e funcionamos.

Ao tocar estes pontos começa-se a liberar o componente elétrico dos pensamentos, sentimentos e emoções armazenadas durante nossa vida ajudando-nos a ver além dos padrões e problemas que usávamos antes.

O mais importante é proporcionar o equilíbrio e a harmonia ao cliente. Proporcionar a possibilidade de SER e viver uma vida plena e fluída.

Vamos nessa?