Desistir não deveria estar nos seus planos

“E vocês? O que estão fazendo dos momentos difíceis da vida de vocês?” Foi assim que a modelo e digital influencer Paola Antonini encerrou a sua palestra no TEDX edição Nova Lima, em novembro de 2017. A jovem que sofreu um acidente e teve uma perna amputada, vítima de uma motorista que estava dirigindo alcoolizada, tinha diversos motivos para desistir de seguir em frente. Mas ela escolheu justamente o caminho oposto.

A Paola é apenas um símbolo entre milhares de personagens da vida real que nos inspiram. No entanto, pode nos nos trazer lições valiosas e verdadeiras. Suas reflexões merecem o compartilhamento.

“Não supervalorize o que não é essencial pra você”. Como é essencial saber separar o que vale a pena e o que não vale; o que vale acumular energia e o que só será desperdício. Após ter tido uma nova chance de vida, devido aos riscos de morte que teve após o acidente, Paola nos incentiva a dar valor a todos os pequenos detalhes e miudezas da vida, aqueles que na correria dos dias, acabamos não nos lembrando. São os sorrisos dos seus pais, os abraços dos seus amigos, os membros perfeitos do seu corpo. Reflita: será que é preciso perder algo para dar valor?

“Pode ser a sua última chance de realizar um sonho; não desista dele”. Quem não gostaria de ter certeza do rumo das nossas decisões? O planejamento sempre irá existir, mas ele pode – ou não – acontecer da forma que você estava esperando. A expectativa da Paola era viver a primeira viagem com o namorado; a realidade foi diferente e impediu todo o seu planejamento de ser concretizando.

Vamos acordar e dormir ouvindo “não”, lendo a resposta que não gostaria, recebendo a crítica que não aguardava. O seu sonho é claro? Seu desejo de realizar algo é certeiro? Então, a decisão de seguir em frente é inevitável. Tropece, levante, respire e siga em frente. Life goes on.

“Não deixe o medo te vencer; escolha como enfrentá-lo.” Mais uma vez a decisão de escolher a estrada do pensamento negativo e o caminho do pensamento positivo está com você. O frio na barriga de achar que não irá conseguir cumprir o desafio, a convivência com pessoas que irão te desmotivar, as emoções que irão tomar conta dos seus dias – todo esse cenário contribui para que o medo prevaleça.

Nesse momento de incertezas, uma pergunta crucial deve ser feita: vale a pena desistir? Descubra estratégias que possam te ajudar a ficar mais relaxada e menos ansiosa, tais como as terapias holísticas. E siga em frente. Sempre.

Gostou das nossas lições de aprendizado? Compartilhe o nosso conteúdo e inspire alguém também!

 

“Vai lá e faz.”

bem-estarPowered by Rock Convert