Inspirando a vida: Cris Alêmcar

Inspirando-a-vida-Cris-Alemcar

Oi, eu sou a Crís Alêmcar, respiro como você e, como você, desenvolvi muitos distúrbios de respiração ao longo da infância e da vida.  

Outra coisa em comum entre nós?

Um histórico emocional marcado por experiências difíceis, na infância, e grandes desafios em lidar com as conseqüências dessas feridas, na vida adulta, na autoaceitação e na aceitação do outro, sobretudo nas relações com as pessoas mais amadas e próximas. Enfim, essa condição de humanos na Terra nos coloca em igualdade de experiência.

Até aí, ok! E qual a novidade? Como posso te ajudar?

O Poder da Respiração

Posso me propor em ajudar, na medida em que pude – e posso – ajudar a mim mesma. Isso é condição básica. É a experiência da jornada pessoal que me proporciona estar a serviço do outro  fazer sua caminhada, com seus passos. Sou muito convencida disso.

Há quase três anos, conheci o poder da respiração e fiquei tão impressionada que coloquei toda minha energia nessa caminhada, em um processo profundo de autoconhecimento.

O que mais me impactou, sempre, foi, e ainda é, a maneira como me sinto ao final de uma sessão de respiração: em paz comigo, desfrutando do estado de presença no meu corpo, no aqui e no agora, sentindo muita gratidão pela experiência de viver e em condições de olhar para todos os problemas acessados com mais distanciamento, sem identificação com os enredos da vida, com os dramas, com a condição de vítima.  

Sobretudo, poder levar essa atitude para a vida é algo que faz a diferença no caminhar. Longe de ser uma experiência isolada da realidade, a abordagem Bioflow proporciona expandir o que vivemos na sessão, para a vida lá fora.  Um portal para a manifestação da expansão de consciência, na vida quotidiana.

Daí vem meu entusiasmo com o universo da respiração.  

Depois de ter contato com diferentes abordagens da técnica e chegar a fazer uma primeira formação em Rebirthing tradicional,  segui o impulso do meu coração e fui aprofundar meu processo por meio da Respiração Bioflow com essa que é minha mestra e inspiração, Fanny Van Laere.

Hoje, além de experienciar toda a transformação na minha vida, sou agraciada por poder guiar processos de respiração que me permitem testemunhar as pessoas protagonizando seus processos de autoconhecimento, entrando em contato com o corpo e as emoções, assumindo responsabilidade emocional em suas vidas, aprendendo a olhar para os problemas e desafios desde seu eixo emocional.

Presenciar a expansão da consciência das pessoas, em escala exponencial e confirmar que essa expansão coloca mais amor em movimento no mundo, por meio da autoaceitação, da aceitação do outro, é um motor que me motiva a trabalhar nas Imersões Bioflow ao lado da Fanny e assumir a missão de trazer o Programa Soltando Amarras para Belo Horizonte, como organizadora dessa oportunidade de buscar expandir a técnica.

Poder ser canal para que as pessoas desenvolvam maestria em suas vidas, por meio da respiração e de ferramentas de re-significação emocional é realmente meu principal propósito de vida.

Outros percursos constroem essa jornada, em busca de apoiar as pessoas a re-significarem sua existência, neste planeta, com mais amorosidade e a preparação de um acolhimento para os novos seres que chegam mais conscientes: a Ciência do Início da Vida e a Doulagem, estão em um sincronismo mágico com tudo o que quero manifestar nessa missão de trabalhar por um mundo interno e externo mais acolhedor, com mais amor e paz.

Sigo buscando ser a mudança que quero ver no mundo e cada passo nutre meu coração.

bem-estarPowered by Rock Convert